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Estrutura Organizacional

Conforme organograma da empresa (estrutura organizacional) a Atlântico possui os seguintes setores:

 

• DIRETORIA

• SETOR DE INTEGRIDADE

• DEPARTAMENTO FINANCEIRO E CONTÁBIL

• GERENCIA DE ENGENHARIA

• GERENCIA ADMINISTRATIVA

• DEPARTAMENTO COMERCIAL

• CONTRA TOS E OBRAS

• CONTRATOS E MANUTENÇÃO

• AQUISIÇÃO E SUPRIMENTOS

• DEPARTAMENTO PESSOAL

• TECNOLOGIA

 

Abaixo normatiza-se rol exemplificativo das principais atribuições dos setores, sendo mister ficar consignado que o rol não é taxativo, considerando que algumas outras atribuições afetas à área podem surgir de acordo com a demanda.

 

DA DIRETORIA

Compete a Diretoria:

1. Administração em geral;

2. Definir quais as licitações que a empresa irá participar;

3. Coordenar o Planejamento Estratégico da empresa;

4. Traçar diretrizes na gestão dos recursos financeiros, humanos e materiais.

 

DO SETOR DE INTEGRIDADE

Compete ao Setor de Integridade:

1. Aplicar e fiscalizar a aplicação de todas as normas internas do programa de integridade;

2. Planejar a cada seis meses. bem como, fornecer ou viabilizar os treinamentos dos empregados referentes aos princípios do programa;

3. Emitir relatórios a cada seis meses da eficácia e eficiência do programa, bem como fazer uma análise estatística das ocorrências tratadas;

4. Fazer anualmente um relatório de risco para fins de modernizar ou adequar o programa de integridade;

5. Atualizar os normativos. internos anualmente, caso necessário com base no relatório de riscos, sempre com a finalidade de minimizar as ocorrências;

6. Processor e julgar as ocorrências e denúncias nos moldes do normativo disciplinar da empresa;

7. Responder aos denunciantes. quando não forem anônimos e aos denunciados os resultados das denúncias e ocorrências apontadas.

8. Responder a questionamentos em relação ao programa de integridade, bem como tirar qualquer dúvida em relação ao mesmo.

9. Promover programas de incentivo aos empregados considerando o comprometimento dos mesmos com o programa de integridade;

10. Cuidar da transparência e informações quanto ao programa de integridade;

11. Solicitar anualmente orçamento à administração para investimento no programa, bem como expor a importância de gastos com o setor para o sucesso do programa.

 

DO DEPARTAMENTO FINANCEIRO E CONTÁBIL

Compete ao setor financeiro e contábil:

1. Coordenar o processo de pagamentos, faturamento, emissão de cheques e rotinas bancárias;

2. Estabelecer prazos, rotinas e melhorias no processo de pagamentos de Notas Fiscais;

3. Coordenar a gestão de informações financeiras e contábeis.

 

DA GERÊNCIA DE ENGENHARIA - dentro desse setor está incluso

o subsetor de CONTRATOS E OBRAS

Compete à Gerência de Engenharia:

1. Coordenar a gestão dos contratos de engenharia, nos processos financeiros, de compras e serviços eventuais;

2. Coordenar atividades de prevenção e segurança do trabalho nos contratos vigentes;

3. Gerenciar a qualificação dos prestadores de serviços terceirizados para execução dos contratos firmados.

 

DA GERÊNCIA ADMINISTRATIVA

Compete à Gerência Administrativa:

1. Coordenar as atividades do Departamento de Pessoal (Salários, Convenções Coletivas, Contratações, demissões etc.);

2. Gerenciar o processo de aquisição e suprimentos e sua relação com a Engenharia e o Departamento Financeiro;

3. Coordenar recursos materiais/financeiros na segurança de informações de dados. internet e manutenção de software e hardware do Departamento de Tecnologia.

 

DO DEPARTAMENTO COMERCIAL - dentro desse setor está o

subsetor de CONTRATOS E MANUTENÇÃO e AQUISIÇÃO E SUPRIMENTOS

Compete ao Departamento Comercial:

1. Manter e atualizar o acervo documental para participação de Licitações;

2. Identificar e encaminhar à Direção a publicação das licitações que fazem parte do interesse da empresa;

3. Controlar dados, prazos e atividades referentes à gestão dos

contratos firmados.

 

DO DEPARTAMENTO PESSOAL

Compete ao Departamento Pessoal:

1. Recrutamento e Seleção (R&S);

2. Integração de recém-contratados;

3. Avaliação de desempenho;

4. Treinamento e desenvolvimento;

5. Rotinas de departamento pessoal;

6. Elaboração de estratégias acertadas;

7. Integração de ações de marketing interno.

 

DO SETOR DE TECNOLOGIA

1. Garantir a segurança da informação; criar novos

processos para aumentar a produtividade da empresa;

2. Evitar e solucionar problemas;

3. Programação e desenvolvimento de sistemas;

4. Implementar infraestrutura.

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